23 marzo 2011

"El 54"

Barcelona já me deu muitas coisas...infinitas.
Me re-descobri. Me perdi de novo - dessa vez por um periodo de tempo maior e a pouco tempo, me encontrei de novo.
Tem alguma magia nessa cidade e o poder que exerce sobre mim é tão extremo que as vezes me assusto.
Mas, a felicidade que eu sinto simplesmente em pegar um metrô, ser cumprimentada pelo "árabe" da esquina, escutar muitos idiomas de uma vez, cuidar da minha casa, respirar por Barcelona...não tem preço.
Tenho muito o que agradecer. Cresci tanto nesse lugar. Tanto. Muitas vezes nem eu acredito no "tanto"!!!
E sabe o que eu quero? Quero mais! Muitissimo mais.

O ônibus 54 tem uma história engraçada...Desde que cheguei nessa cidade, coincidência ou não, eu tenho que pegar ele "obrigatoriamente", já que facilita(sempre) meu caminho. Então, vira e mexe, eu estou no 54. Nesses últimos tempos, ele foi minha "conexão" com os 2 trabalhos. E nele..chorei...nossa como chorei no percursso diário de 15min. Depois, comecei a perceber a presença dos avós que no mesmo horário que eu, sobem no ônibus e as conversas engraçadissimas: "pode sentar, não, senta a senhora, não, o senhor, senta a senhora nós duas estamos na mesma situação" e as vezes as brigas entre eles porque querem passar um na frente do outro para garantir o lugar e os momentos que eu fica p.da vida porque o ônibus demorava mas que tudo pq eles faziam uma confusão... O outro nível foi rir. Me divertia analisando tudo, todos e cada pedacinho de rua que eu passava. E quando eu pensava que ia deixar de entrar no 54, não é que ele é a opção mais fácil da minha casa pra academia!??!?!
Quem entende de numerologia, me diz aí o que é 54! xDD

A verdade verdadeira, é que assim como eu deixei de escrever um blog, voltei (oficialmente hoje) a escrever um blog. E o 54, continua a facilitar - nesse caso abrir - meu caminho ;)

5 comentarios:

  1. U-huuuu! Eu sou a primeira a postar no novo blog! Amiga, estou muito feliz por estar escrevendo novamente. Sempre adorei ler sobre o seu cotidiano, sobre as suas loucuras, suas lerdezas e agora fico contente em ler sobre seu novo horizonte.
    Espero que daqui para frente esse blog só traga notícias ótimas e engraçadas como sempre.
    Deixa eu terminar por aqui, antes que alguém poste antes de mim!huahuahua
    beijos
    Mile

    ResponderEliminar
  2. U-huuuu2! Muito feliz por tê-la de volta ao mundo virtual. Coincidência, ou não, eu tb voltei a escrever no blog essa semana. Depois te passo novamente o endereço! Feliz por perceber que vc tb descobriu que a vida é feita de encontros e desencontros, altos e baixos... mas que, de fato e verdadeiramente, por mais que esteja errada - ou que a gente não perceba o motivos de Deus - ainda assim, ela é bonita, é bonita e é bonita!!!!!!!!!! Aliás, ela é linda... PS: como a gente!!! kkk rsrs. Te amooo. Juliana

    ResponderEliminar
  3. U-huuuu3! hahahahaha... Por essa e outras que quando vou turistar odeio taxis. Adoro a vida alheia nesse bom sentido. Existe isso? Quero ouvir as aventuras daí, ok?
    Beijo

    ResponderEliminar
  4. Me alegro que vuelvas a escribir, que vuelvas a la "normalidad".
    Y tanto, Barcelona es algo mágica, creo que es por el Mediterraneo, por el sol, por todo.

    Jordi

    ResponderEliminar
  5. Fez falta tanta água para dissolver tanto sal..
    Javier Calcagno (Buenos Ayres)

    ResponderEliminar