23 diciembre 2011

Para você, meu Pai Tune

Olhando essa foto, na verdade olhando pra mim, tenho uma recordação triste e feia do que foi o ano de 2010 em minha vida. E meu rosto, nessa foto, reflete o que foi esse ano.
Olhando de novo, tenho a referência de homem na minha vida e a minha irmã Camila. Por uma lado uma lembrança linda, eterna e cheia de amor desse que foi um dos últimos momentos que estive perto de meu Pai Tune e por outro, uma recordação triste do que foi esse ano de 2011 por ter perdido ele.

Eu não gosto de falar sobre assuntos assim, mas, é que é Natal, estou longe de casa...
Não posso esquecer a dor que levo dentro.
Tenho a eterna sensação que vou chegar no Brasil e encontrar ele. Ligar pra lá e não poder ouvir sua voz, as brincadeiras, as coisas que só ele sabia dizer é forte. E dói. Aperta o peito.
De verdade, não posso explicar com palavras o que ele é (porque não deixará de ser) na minha vida.

Posso afirmar que todo mundo queria ter um pai, amigo, marido como ele. E quem conhece ele sabe. Quem vive com ele sabe. Quem realmente me conhece, sabe quem é ele pra mim.

Essa semana, sim, na semana de Natal, na quinta-feira protegida por meu São Jorge, foi lançado um produto que me exigiu muito trabalho e com certeza me exigirá mais. Quase ninguém, sabe de verdade o que representa isso para mim. É mais uma vitória minha. Minha mesmo, posso dizer sem ter medo de parecer convencida, porque eu corri atrás.

E além de ser um passo a mais para minha vida profissional e crescimento pessoal, é o retorno de tudo o que me ensinaram, de como me criaram, de como me apresentaram a vida. E isso, sem sombra de dúvidas, também foi papel de meu Pai Tune.

Por tudo isso, queria tanto poder escutar "Tatinha, eu amo muito você viu minha filha, tenho muito orgulho de você. Rezo sempre por você. "

E entre lágrimas, muitas lágrimas, compartilhadas muitas vezes com meu travesseiro e que hoje senti necessidade de exteriorizar ao mundo, dedico a você, meu Pai Tune, essa minha nova vitória.
Te amo. Sempre.

Um Feliz Natal. E que 2012, seja definitivamente um ano de prosperidade, amor, saúde e paz.

1 comentario:

  1. Creo que alguna vez te he hablado de mi abuelo, al que todos dicen que me parezco tanto. Lo que no cuento casi nunca, es lo cerca de mi que le siento muchas veces... y hace 20 años que ya no esta.
    Quitandonos esa tristeza que nos traen estos dias, seguramente el trabajo es tan duro como dices, pero yo estoy convencido que puedes con ello... aunque no me hagas mucho caso, ya sabes que las neuronas me fallan a ratos. :-P Feliz Natal.

    ResponderEliminar