19 marzo 2012

"I have to praise you"

Segundo o dicionário: Avó = Mãe do pai ou da mãe. Já sabemos que não é só isso.
Infelizmente eu só tive o prazer de aproveitar o carinho de uma avó.

E essa minha Vovó Maby...
...Tem cheiro de brigadeiro, gosto de goiabada, olhar de algodão doce.
Lembranças de tardes encima do pé de jamelão onde cada uma das três netinhas menores tinha um galho.
Tempos engraçados, onde com o incentivo dela, viravamos vendedoras de frutas e não importava que todos os vizinhos tivessem as mesmas árvores com as mesmas frutas.
Muitas risadas das férias onde tomávamos banho de rio, corriamos dos bois e voltavamos pra casa dela felizes e com arranhões de arame farpado.
Colos diferentes para cada um dos netos e ao mesmo tempo um amor sem limite e diferença de intensidade.
Beijinhos, abraços e muitos carinhos que só Vovó Maby sabia fazer.
Noites de disputa para dormir com ela e depois passar a noite acordada, rindo, vendo só ela dormir.
Época em que nos fantasiavamos da minha vovó, com seus inúmeros e lindos vestidos. Levavamos algumas broncas. Mas, todas elas, acabavam com algum doce preparado por ela mesma.
Infância e quase não tão infância, em Dias d'Ávila, na casa com as paredes que não chegavam no teto e o nosso pé de jamelão.
Cheiro, gosto, sabor, lembranças, eternas, da minha Vovó Maby.


“Tempo de saudade…
Tem tempos que o tempo voa, noutros, apenas caminha
Agora, que tenho pressa, ele vai com preguicinha
Quisera poder ir lá, onde estão meus netinhos
Mais difícil é a caminhada, estão ruins os caminhos
Por isso vou demorar de beijá-los com amor
Também quando acontecer, tudo vai mudar de cor
O apertar não é fácil, sejam magros ou gordinhos
Queria ter botões de rosas para apresentar meus desejos, alegrias e felicidades
Tudo de bom com meus beijinhos coloridos de venturas
Pois é o que eles me dão
Em troca, lhes ofereço todo inteiro o coração.”
Maby

No hay comentarios:

Publicar un comentario