19 abril 2013

Coragem

Olá! Sim, tem muito tempo que não venho por aqui. E hoje, nessa tarde onde parece que a primavera resolveu descansar um pouco mais e nos presenteia horinhas de frio, estou no escritório* da nossa casa**, tomando um vinho tinto ao som da rádio que toca Mellow Jazz, enquanto meu namorado faz a mesma coisa, só que na sala. 

Não estava desaparecida, apenas não encontrava o momento. Ou a vontade de escrever e veja bem como são as coisas, hoje, assim, de repente, noto meus dedos "tecleando"...

Fui no Brasil, voltei. Coloquei pontos finais em relações onde eu não pude me despedir (agora um pouco de saudade invade o coração). Conheci as novas crianças da minha família, incluindo Duda, minha irmã. Reencontrei muita gente em 15 dias de felicidade, verão e água de côco em pleno mês de dezembro.

E minha ida (e minha volta) já havia sido pré-destinada a ser um ponto de partida para uma nova fase.

Nunca pensei que tão "cedo" tivesse um escritório* em casa. Com livros de todos os tipos, caderninhos de todos os modelos, canetas de todas as cores. E isso também explica o fato da casa agora ser de dois que compartilham uma. Hoje, minha querida Monumental é a nossa casa**. Não sei por quanto tempo mas, atualmente é onde pela noite tem cheirinhos de vela aromática, incenso, luz tênue. Cenário de jantares e bailes fantásticos a dois. Amanheceres ao som de Vivaldi e Mozart. Lugar onde se fala catalão, português, espanhol e amor. Onde dormimos em um tatami improvisado e da nossa maneira, bem essa onde só um casal pode entender, aproveitamos o vai e vem da vida e sim, sou feliz. E me atrevo a corrigir a frase anterior: e sim, somos felizes. Descobertas, sensações, aprendizado. E uma boa taça de vinho para brindar o próximo passo.

Continuo escrevendo meu livro, as vezes a história fica um pouco perturbada e tenho que parar e procurar mais inspiração. As vezes, consigo escrever parágrafos tão intensos e felizes que o livro pula! E assim, cada dia um pouquinho mais, até chegar nesse ponto que eu sei bem qual é mas, ainda não cheguei. O bom de tudo isso é que estou bem. Me sinto bem. E forte. Mais e sempre forte. Tudo isso, sempre esteve e continuará aparecendo em cada capítulo.


Essa foi uma das últimas fotos que tirei no ano passado, antes da minha viagem ao Brasil. Era um momento de despedida e me vejo tão serena. Mesmo com o coração apertado por ir tão longe, me vejo (e estava) serena. Em paz. Porque mesmo antes de começar 2013, eu já tinha decidido qual seria a palavra que me acompanharia nesse novo calendário que começava: CORAGEM.


*,**: A nossa casinha tem um escritório porque além de bons amantes e apreciadores do bom vinho, o namorado escreve suas obras. E acho que a partir de agora, voltarei a colocar meu hobby de escritora em dia.

1 comentario:

  1. Parabéns! Muito amor, companheirismo e cumplicidade para vcs!

    ResponderEliminar