10 abril 2012

Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar. - Chico Xavier

Depois de "ajudar" a quebrar uma lâmpada e hoje quebrar um copo, não me sobrava outra opção e fui procurar na internet o siguinificado de quebrar vidros.

Se eu procurasse em castellano, seguramente encontraria outra definição. Se eu fosse oriental a interpretação não seria a mesma. A depender do meu estado de animo me afetaria ou não.
Então, eu adorei - fico com - a definição-conto de Paulo Coelho, que resumida seria:
“que bom, você não desperdiçou sua sorte tentando evitar que este copo quebrasse. Então, vai poder usá-la em coisas mais importantes”.

Ah gente...depois de um final de semana em paz e cheio de amor, de um dormir/despertar carinhoso, de um dia de trabalho bem feito, de voltar no trem cantando e quase dançando com as músicas do meu ipod...quebrar um copo, só podia ser um sinal de mais sorte!!! :)

E que bom seria se a gente conseguisse realmente apenas dar valor as coisas importantes. Essas, que muitas vezes deixamos passar desapercebidas, enquanto buscamos por "coisas importantes".

Tudo é muito mais fácil e se nesse caminho aumentamos a dose de amor, nossa... assim os cientistas não estariam loucos buscando o gene da felicidade, quando já levamos ele dentro e só precisamos regar um pouquinho cada dia!

Agora, com a licença de vocês, vou ali, tomar meu chá de felicidade!!!!


3 comentarios:

  1. ô minha gente...esse bebê é uma cosica-fofa-de-apertar!!!!

    ResponderEliminar
  2. Concordo com você, muito fofo mesmo!
    que bom saber que está feliz, amiga. Você merece!
    beijos
    Mile

    ResponderEliminar
  3. Odio a Coelho. Dicho esto, solo hace falta mirarte a ti para encontrar el gen de la felicidad. Vale, no siempre lo estas, pero si tienes ese gen. Por cierto, deja de romper cosas que te cortarás.

    ResponderEliminar