26 septiembre 2012

Todos estão surdos


Depois de dormir pouco, cheguei antes na estação de trem habitual. Encontrei Sonia, mulher Victor, casal fofo, inteligentes, esse tipo de gente que vale a pena conhecer. Fazia tempo que não nos viamos e sentamos juntas para colocar a conversa em dia. Ao nosso lado uma chinesa. De repente, a mulher passa o celular dela pra Sonia e em chinês, pede que explique ao filho dela (que estava do outro lado da linha) onde ela estava. Tudo dito ao filho, a mulher agradece -  em chinês -  e começa a conversar - em chinês -  com a gente. O resumo da conversa - em chinês - é que ela leva 14 anos aqui, toda sua família mora em Barcelona, ela ama Espanha, "porque aqui trabalhamos 8h e temos sábado e domingo livres", ela detesta a China, "lá a gente trabalha como escravo, 12h por dia" e que os filhos falam espanhol porque aprenderam no colégio. Ah...e qu não sabia que tinha tão bom nivel - de chinês - ! hahaha
Em quase 1 ano indo e voltando de trem ao centro de BCN, hoje, foram os 25min de mais risada dos últimos tempo pela ferrovia. Estava de excelente humor. O dia tinha começado muito bem.

Tirando algumas mensagens que recebi, beijos e carinhos que me mandaram, e vozes tranquilizantes que cantam nos meus ouvidos nessa noite, o resto do dia pode ser esquecido.

"Tanta gente se esqueceu
Que a verdade não mudou
Quando a paz foi ensinada
Pouca gente escutou."

2 comentarios:

  1. Tu y tu paqui, tu y la china,.... seguro que no te has ido a vivir a la ONU. :-P
    Disfruta de ese momento, que hay gente que lleva toda la vida viajando en el tren y no se ha reído en su vida.

    ResponderEliminar
  2. mhuahauahuahuahau solo ahora he visto el comentário! xDD Pues sí...me has pillado, vivo en la ONU, trabajo para Cruz Roja y alguna vez hago de "monja-cura" por la vida. Que dificil!

    ResponderEliminar