28 octubre 2012

Todo mundo poderia dar uma olhada?

E deixar uma opinião? Mas, dessas sinceras, escrevendo com a alma e o coração.

Li muitas coisas esses dias. Escutei muitas coisas. Passando pela teoria de que somos todos iguais até colocar a culpa de tudo na Disney, que nos "criou" em um mundo que não existe.

E o que fazer com os exemplos de "vida Disney" que eu tenho?

Até mesmo nas histórias de princesas elas lutam, choram, sofrem. Isso quer dizer que nunca é tudo maravilhoso. Mas, ficamos com a certeza que o final será feliz para sempre. E é aqui onde me detenho. O caminho pode ser dificil mas, o final sempre será feliz. E o que "move" esses personagens? O desejo de que o final seja feliz. O querer em que seja feliz. A convicção do que querem e por isso enfrentam batalhas até alcançar o final feliz. Isso quer dizer que nada nessa vida é fácil e até príncipes e princesas têm que lutar, chorar e sofrer. Sempre. E desculpa repetir, mas o final, será feliz.

Eu fico com essa lição. Sei que não existe um constante mar de rosas e mundo colorido com céu de algodão doce. Só que acredito plenamente no final feliz. Porque eu acredito nos meus sonhos, nos meus desejos, no que eu quero, no que eu sinto. Levo 30 anos brigando por tudo isso e não deixo uma "luta" com facilidade. A não ser que eu receba sinais de que não vale mais a pena. E se isso chega, o ponto final chegará com o seu ar frio e partindo o coração mas, será colocado no seu devido lugar. Até porque o objetivo em todas as histórias, é ser feliz.

Nas histórias da Disney, os dois, principes e princesas, lutam pelo mesmo sonho. E juntos, lado a lado, cada um em seu cavalo branco, seguem o mesmo caminho. Sem ele deixar de ser principe ou ela deixar de ser princesa, chegam ao final feliz.

E é aqui, onde uma vez mais, me detenho.



*Curiosidade/surrealismo/sincronicidade do dia:
Antes de escrever esse post, o interfone da minha casa tocou.
- (em espanhol) Oi, meu nome é Helena, alguém nessa casa fala português?
E eu digo que sim, eu mesma.
- (em portunhol) Queria falar com você, sobre a bíblia e perguntar se você acredita em Deus.
Falei que não estava entendendo o que ela queria e disse também que eu acreditava em Deus e que tinha a bíblia em casa. E ela disse:
- Ah..então está tudo bem. Que você tenha um bom dia.

3 comentarios:

  1. Eu acho que existem vários finais felizes e vários recomeços e isso que nos move. Num tem aquele famoso poema do Guimarães Rosa?
    "O correr da vida embrulha tudo.
    A vida é assim: esquenta e esfria,
    aperta e daí afrouxa,
    sossega e depois desinquieta.
    O que ela quer da gente é coragem."

    ResponderEliminar
  2. "Si puedes soñarlo puedes hacerlo" - Walt Disney.

    ResponderEliminar
  3. É Tina...eu concordo com você. Um beijo grande.

    Jordi...yo puedo hacerlo. Pero hay cosas que no basta solo mis sueños...sé que mi entiendes. Un beso!

    ResponderEliminar