25 abril 2011

Em Lisboa "ora pois"!

A-do-rei essa cidade. Talvez pelo motivo obvio de Salvador ser a xerox perfeita da mesma, o que proporcionou a sensação de "me sentir em casa". Por outro lado, é Europa, então de qualquer forma, tem elegância.

Então, além do Castelo de São Jorge (ele sempre tá perto de mim, tá vendo?!?!?) que é bem lindão, em Lisboa, eu sai do Largo da Graça e entrei na Praça da Sé, subi taaaaaaaaaaaanta ladeira - gente...fui tão feliz por subir ladeira kkk - e o chão de pedrinhas portuguesas? Andei de bondinho eletrico com direito a um "cara pongando na traseira pra pegar uma carona". Entrei na miniatura (porque aquilo é uma miniatura) do Elevador Lacerda, o chamado Elevador de Santa Justa e que me levou ao Convento do Carmo. Comi pastel de nata e de Belem até estourar e ainda trouxe pra casa. Provei Ginjinha (que é o nome deles pra nosso licor de jenipapo, eu provei e asseguro que é licor de jenipapo!!) e Vinho Verde - que tem esse nome porque a uva ainda não está madura quando fazem ele - ajudei a matar vários bacalhaus xDD (existe 2940649368953 receitas de bacalhau), aprovei o travesseiro da piriquita (um doce folheado sucesso) e comi sardinhas, sentada na porta de um boteco, num bairro que era praticamente o Pelourinho!!!Fala aí, se eu não estava em Salvador? ;)

Em Belem, os famosos pastéis, o Monastério dos Jeronimos (impressionante), o Monumento aos Descobrimentos e as Torres de Belem. Pra mim, a vista do Tejo em Belem, é a mais linda!

Também passei em Sintra. E eu moraria fácil naquele lugar. Ainda não sei bem de que trabalharia huahua mas, moraria. Verde, muuuito verde, castelos, museus e tudo em lugar tão pequeno...E la, está o lugar que eu mais gostei, o Palácio da Regaleira. Isso sim, é viver bem xDD
E o Castelo dos Mouros. Os outros, não tive tempo :(

"Vi", Camões, Fernando Pessoa, Vasco da Gama, Marques de Pombal. Adorei as estações de metrô - antigas, mas, todas tem uma decoração diferente e o sistema de recarregar o bilhete de viagens em vez de comprar um novo pra cada trajeto. Me apaixonei pelo Rio Tejo e pra próxima vez, o primeiro passeio vai ser atravessar a Ponte 25 de abril e visitar o Cristo Rei.

Na ultima noite em Lisboa, fiz um "tour de festas", começando na Alfama - gente...o que é aquilo?!? Um bairro onde todas - TODAS - as ruas tem festa, recheadas de portugueses (as) e ingleses (as). De lá para as docas - diversão na beira da praia e depois pra uma festa angolana, pra dançar kizomba!

E claro, ouvi um bom e autêntico fado português, na Casa da Mariquinhas.



Esse foi um resumão de Lisboa e da minha Semana Santa. Uma delicia!!!!!

Agora, voltar para minha realidade em Barcelona. Meu lar, doce lar!

Boa semana pra vocês!

2 comentarios:

  1. Só digo uma coisa: Quero o meu pastel de nata hoje mesmo!! IUAHihaIAHihua
    Como é bom conhecer lugares diferentes e se for em um país novo, melhor ainda!!

    ResponderEliminar
  2. Bueno ya veo que te has divertido por Portugal, o Galicia del sur :-P, pero después haber visitado algunos lugares, vuelvo convencido de lo mucho que me gusta mi casa.

    Jordi

    ResponderEliminar